Mapeamento de boas práticas de monitoramento do orçamento público com foco em gênero, raça e etnia, e juventude
Data de publicação: 11/23/2021
Número de páginas: 52
Este mapeamento analisa organizações que acompanharam o orçamento público com foco em gênero, raça e etnia, e juventude durante os primeiros 18 meses da pandemia de Covid-19, e foi
desenvolvido pela equipe multidisciplinar da Gênero e Número. Este mapeamento integra o Budget Tracking Project, uma iniciativa interpaíses da ActionAid que visa mapear boas práticas de monitoramento do orçamento público no Afeganistão, Brasil, Gana, Libéria, Nepal,Tailândia e Vietnã.
Outros Releases
Relatório Anual 2022
Saiba mais
18 Dec 2023
No contexto tão dinâmico de 2022, a ActionAid mobilizou recursos para continuar aprofundando nosso trabalho de desenvolvimento local com 18 organizações parceiras articuladas com redes nacionais em defesa da agroecologia, segurança alimentar, direitos das mulheres e crianças e educação antirracista. Seguimos atuando nas regiões Norte, Nordeste e Sudeste com quebradeiras de coco babaçu por meio da Assema, MIQCB e CMTR; com agricultores familiares agroecológicos do semiárido através do Esplar, da AS-PTA, da Caatinga, do MOC, do Sasop, do CAA; com agricultores agroecológicos da zona da mata mineira com CTA; com mulheres pescadoras, agricultoras e de periferias urbanas com o CCP, o MMTR, o Centro das Mulheres do Cabo, a Casa da Mulher do Nordeste; com jovens e crianças com Giral e Etapas; com populações de comunidades urbanas com a Redes da Maré e a UNAS.
DownloadSumário Executivo – Como o financiamento flui: os bancos que estão incentivando a crise climática
Saiba mais
04 Sep 2023
Sumário Executivo – Como o financiamento flui: os bancos que estão incentivando a crise climática
Data de publicação: 04/09/2023
Número de páginas: 7
Nova pesquisa da ActionAid revela um abismo entre o que é investido nas causas da crise climática e nas suas soluções. O estudo “Como o financiamento flui: os bancos que estão incentivando a crise climática” aponta que o investimento financeiro em combustíveis fósseis e em agricultura familiar é vinte vezes maior do que os valores aplicados em soluções para a crise climática em países do Sul Global.
Download