Campanhas

Você pode participar de uma campanha nossa, pressionando o poder público pela implementação de direitos, ou doar para um apelo extra, reforçando os projetos nas comunidades que apresentam maior necessidade. De todas as formas, sua colaboração vai fazer a diferença na vida das pessoas.

Queremos que todos possam ter uma vida digna e livre de todas as formas de opressão. Por isso, vamos trabalhar para alcançar a justiça social, a igualdade de gênero e a erradicação da pobreza. E contamos com a solidariedade dos nossos doadores, apoiadores e parceiros para isso.

Vem com a gente!

Compartilhe

Campanha em Defesa do Cerrado

O Cerrado é conhecido como o berço das águas, pois é nesta região onde nascem as três maiores bacias hidrográficas da América do Sul: Amazônica/Tocantins, São Francisco e Prata. Acreditamos que a preservação da diversidade cultural, social e produtiva das comunidades e povos tradicionais que lá vivem e do patrimônio ecológico da região é fundamental. Por isso, fazemos coro: Sem Cerrado, Sem Água, Sem Vida!

saiba mais

Campanha Nacional pelo Direito à Educação

A Campanha Nacional pelo Direto à Educação é uma articulação de mais de 200 movimentos e organizações da sociedade civil que atuam para que todo cidadão  tenha garatido o seu direito a uma educação pública de qualidade. Fazemos parte do comitê diretivo da campanha junto com outras dez organizações.

Saiba mais

Campanha Pela Divisão Justa do Trabalho Doméstico

As mulheres dedicam o dobro do tempo dos homens em afazeres domésticos e cuidados com as pessoas. Além disso, enfrentam jornadas de trabalho próprias tanto no campo como na cidade. Por isso se fala da dupla e tripla jornada de trabalho feminino, sem que haja uma remuneração ou reconhecimento adequados. Para promover mais equidade para as mulheres, a ActionAid se juntou a outras organizações na campanha Pela Divisão Justa do Trabalho Doméstico!

Saiba mais

Cidades Seguras para as Mulheres

No mundo inteiro, meninas e mulheres sofrem com assédio, machismo e violência nos espaços públicos. Serviços públicos de má qualidade, como transporte, iluminação pública, educação, policiamento e moradia afetam diretamente a vida de milhões de mulheres. E índices de violência contra a mulher apontam que elas estão cada vez mais vulneráveis. Para tornarmos as cidades mais seguras para as mulheres precisamos de serviços públicos de qualidade!

Conheça nossas Demandas