Perdas e ganhos: a realidade climática no século 21
Data de publicação: 11/27/2015
Número de páginas: 18
Com a média da temperatura global atual 1°C acima dos níveis pré-industriais, as pessoas em situação de pobreza nos países em desenvolvimento já estão sofrendo a devastação dos impactos das mudanças climáticas. Portanto, é fundamental e urgente que os países e comunidades vulneráveis comecem a se adaptar ao impacto das mudanças climáticas. Estar preparado para mudanças no clima e eventos climáticos graves pode reduzir os impactos sobre a vida das pessoas, os seus meios de subsistência e segurança alimentar. Há muito tempo, no entanto, as ações para a redução das emissões e o aumento da adaptação são inadequadas e insuficientes. Como resultado, cada vez mais estes impactos estão impedindo que as pessoas se adaptem.
DownloadOutros Releases
Relatório Anual 2022
Saiba mais
18 Dec 2023
No contexto tão dinâmico de 2022, a ActionAid mobilizou recursos para continuar aprofundando nosso trabalho de desenvolvimento local com 18 organizações parceiras articuladas com redes nacionais em defesa da agroecologia, segurança alimentar, direitos das mulheres e crianças e educação antirracista. Seguimos atuando nas regiões Norte, Nordeste e Sudeste com quebradeiras de coco babaçu por meio da Assema, MIQCB e CMTR; com agricultores familiares agroecológicos do semiárido através do Esplar, da AS-PTA, da Caatinga, do MOC, do Sasop, do CAA; com agricultores agroecológicos da zona da mata mineira com CTA; com mulheres pescadoras, agricultoras e de periferias urbanas com o CCP, o MMTR, o Centro das Mulheres do Cabo, a Casa da Mulher do Nordeste; com jovens e crianças com Giral e Etapas; com populações de comunidades urbanas com a Redes da Maré e a UNAS.
DownloadSumário Executivo – Como o financiamento flui: os bancos que estão incentivando a crise climática
Saiba mais
04 Sep 2023
Sumário Executivo – Como o financiamento flui: os bancos que estão incentivando a crise climática
Data de publicação: 04/09/2023
Número de páginas: 7
Nova pesquisa da ActionAid revela um abismo entre o que é investido nas causas da crise climática e nas suas soluções. O estudo “Como o financiamento flui: os bancos que estão incentivando a crise climática” aponta que o investimento financeiro em combustíveis fósseis e em agricultura familiar é vinte vezes maior do que os valores aplicados em soluções para a crise climática em países do Sul Global.
Download