IV Relatório Luz da Sociedade Civil da Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável Brasil
Data de publicação: 08/21/2020
Número de páginas: 94
O lançamento desta IV edição do Relatório Luz da Sociedade Civil sobre a Agenda 2030 no Brasil ocorre em um momento extremamente desafiador na história recente global. Nacionalmente, às múltiplas crises – política, social, econômica e ambiental – já tratadas em edições anteriores soma-se agora a pandemia da Covid-19. Como não poderia deixar de ser, em 2020, nosso estudo de caso é sobre o impacto do novo coronavírus no Brasil, em diálogo com cada um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
DownloadOutros Releases
Relatório Anual 2022
Saiba mais
18 Dec 2023
No contexto tão dinâmico de 2022, a ActionAid mobilizou recursos para continuar aprofundando nosso trabalho de desenvolvimento local com 18 organizações parceiras articuladas com redes nacionais em defesa da agroecologia, segurança alimentar, direitos das mulheres e crianças e educação antirracista. Seguimos atuando nas regiões Norte, Nordeste e Sudeste com quebradeiras de coco babaçu por meio da Assema, MIQCB e CMTR; com agricultores familiares agroecológicos do semiárido através do Esplar, da AS-PTA, da Caatinga, do MOC, do Sasop, do CAA; com agricultores agroecológicos da zona da mata mineira com CTA; com mulheres pescadoras, agricultoras e de periferias urbanas com o CCP, o MMTR, o Centro das Mulheres do Cabo, a Casa da Mulher do Nordeste; com jovens e crianças com Giral e Etapas; com populações de comunidades urbanas com a Redes da Maré e a UNAS.
DownloadSumário Executivo – Como o financiamento flui: os bancos que estão incentivando a crise climática
Saiba mais
04 Sep 2023
Sumário Executivo – Como o financiamento flui: os bancos que estão incentivando a crise climática
Data de publicação: 04/09/2023
Número de páginas: 7
Nova pesquisa da ActionAid revela um abismo entre o que é investido nas causas da crise climática e nas suas soluções. O estudo “Como o financiamento flui: os bancos que estão incentivando a crise climática” aponta que o investimento financeiro em combustíveis fósseis e em agricultura familiar é vinte vezes maior do que os valores aplicados em soluções para a crise climática em países do Sul Global.
Download