Projeto de Apadrinhamento leva perspectiva de futuro melhor para jovens rurais
Karynne Farias tem 18 anos e mora em uma comunidade no município de Peritoró, Maranhão. Ela começou a participar do nosso projeto de apadrinhamento aos 8 anos, na mesma época em que sua mãe conheceu o nosso parceiro local CMTR e começou a se engajar com o grupo de mulheres.
Karynne participou das aulas da escolinha de reforço e das atividades lúdicas, educativas e de lazer realizadas na sua comunidade. Ela sempre esteve envolvida no projeto ajudando sua mãe nas atividades com as crianças, principalmente o futebol, que é sua paixão. Aos 15 anos, Karynne começou a tomar conta da escolinha de reforço e das atividades com as crianças. Ela realiza oficinas para a coleta das cartas que vão para os doadores, assim como um dia teve que escrevê-las, e faz atividades em outras comunidades junto com sua mãe e com o apoio do nosso parceiro.
Graças ao apoio do nosso parceiro, ela viajou para outros estados participando de formações, seminários, conferências, atos públicos e mobilizações. Sua maior realização pessoal foi na Marcha das Margaridas, em 2015, quando pôde estar com milhares de mulheres reivindicando seus direitos:
O CMTR foi maior estímulo, me mostrou que não é só porque sou jovem rural e pobre que não posso viajar, ter conhecimento e reivindicar meus direitos, principalmente ter um lugar com dignidade na sociedade. Só tenho a agradecer pela oportunidade. Vou continuar na luta para incentivar e ajudar outros jovens, mostrando que nada é impossível quando se tem conhecimento e determinação.
Quer apoiar projetos como esse? Apadrinhe Agora