Notícias

ActionAid recebe Prêmio Melhores ONGs do Brasil

Saiba mais

Participação e Democracia

08 / 08 / 2017

ActionAid recebe Prêmio Melhores ONGs do Brasil

A ActionAid  ganhou o prêmio da categoria melhor organização em direitos humanos e foi reconhecida como uma das 100 melhores ONGs do Brasil para se doar no quesito gestão e transparência. A primeira edição do Prêmio Melhores ONGs de 2017 é uma iniciativa da Revista Época com o Instituto Doar, que contou com 1.500 concorrentes num universo de 300 mil organizações no país.

Estamos muito felizes por esse reconhecimento. Ele confirma a percepção de nossos doadores que, em todas nossas pesquisas, sempre valorizam a qualidade de nossa prestação de contas. Prêmios como esses são importantes para estimular boas práticas e também a confiança da sociedade num setor fundamental para a construção de justiça social.

– afirma Bruno Benjamim, Gestor de Planejamento e Recursos da ActionAid no Brasil.

Segundo os organizadores, o prêmio mediu a gestão e a transparência no uso dos recursos doados aferindo processos administrativos, contábeis, financeiros e de comunicação, que são verificáveis.

Chegou a hora de criar um estímulo para as ONGs e uma vitrine para os potenciais doadores se decidirem a doar. ONGs exemplares merecem o reconhecimento e o dinheiro de doadores conscientes. É esse o objetivo do Prêmio Melhores ONGs.

– Marcelo Estraviz, Instituto Doar.

Confira alguns depoimentos emocionantes que recebemos de parceiros:

Acompanhando por mais de 10 anos de perto o trabalho de vocês, ficamos muito felizes e orgulhosos de ver a ActionAid brilhando! Reconhecimento mais do que merecido pela diferença que vocês fazem na vida de milhares de pessoas!

Vivian Fasca, Diretora de Planejamento e Núcleo de Fundraising.

Cara e caros,
Parabéns, vamos celebrar esse prêmio. Há muitos anos as entidades parceiras, como a ASPTA, têm conferido anualmente o mesmo prêmio à ActionAid.

Silvio Gomes de Almeida, AS-PTA.

A ActionAid me proporcionou algumas das mais significativas experiências de vida que eu poderia ter, além do privilégio de conhecer e trabalhar com pessoas muito legais. Fiquei muito feliz, ainda mais que o prêmio é merecidíssimo.

Octavio Lima, Supervisor de Criação da Repense.

Parabéns a esta grande equipe e parceiros, que faz a Actionaid um sucesso reconhecidamente importante para o combate às desigualdades. Novamente, parabéns.

Silvianete Matos Carvalho, ASSEMA.

Parabéns a ActionAid e todas as pessoas que a faz uma organização tão viva e combativa!
Essa boa notícia muito nos alegra e nos orgulha também.
Em tempos difíceis como estamos vivendo, ela retroalimenta nossa esperança e nos anima a continuar seguindo em frente, lutando e resistindo “Por nenhum direito a menos”.
E, quando a caminhada parecer cansada, a gente vai pedindo ajuda aos companheiros/as, por isso parafraseio o poeta Thiago de Mello, para me ajudar a lembrar que é preciso:

“ …trabalhar cantando
na construção da manhã”.

Com a ActionAid, com a UNAS e todos/as vocês dessa rede do bem:

!Reparto a minha esperança
e planto a clara certeza
da vida nova que vem.

[…]
Mais que viver, o que importa:
é trabalhar na mudança
de que é preciso mudar.
Cada um na sua vez,
cada qual no seu lugar!.

Vandalva, do nosso parceiro MOC.

 

Nina Borges

Assessora de Comunicação Digital

E-mail: nina.borges@actionaid.org

OUTRAS NOTÍCIAS