'O mundo deve agir agora': ActionAid Palestina pede que cessar-fogo leve ao fim do genocídio e da ocupação ilegal
Jamil Sawalmeh, diretor nacional da ActionAid Palestina, afirma:
“O anúncio do cessar-fogo traz um alívio cauteloso após dois anos de genocídio, bombardeios implacáveis, fome e deslocamentos repetidos em Gaza. Mas Gaza não pode esperar, um cessar-fogo permanente e acesso humanitário total são urgentemente necessários."
“Os acordos só têm importância se forem respeitados e baseados nos direitos humanos. Este passo inicial deve levar ao fim do genocídio e da ocupação ilegal por parte de Israel, com a comunidade internacional a garantir que todos os compromissos sejam cumpridos."
“Qualquer processo de recuperação deve ser liderado pelos palestinos, especialmente pelas mulheres e pelos jovens, que têm o direito de decidir o seu próprio futuro. O mundo deve agir agora para transformar este momento de frágil esperança em justiça e dignidade duradouras."
“Este é um momento crucial. Estamos testemunhando uma solidariedade global sem precedentes e um reconhecimento crescente da soberania palestina. Não devemos perder este impulso para a realização da autodeterminação palestina, e a autonomia deve permanecer no centro de qualquer caminho a seguir.”
---
Jamil Sawalmeh, diretor nacional da ActionAid Palestina, e Riham Jafari, coordenadora de advocacy e comunicações da ActionAid Palestina, estão disponíveis para entrevistas.
Entre em contato com a assessoria de imprensa em: assessoria.imprensa@actionaid.org para solicitações.
Sobre a ActionAid
A ActionAid é uma organização internacional que atua na promoção da justiça social, racial, de gênero e climática e pelo fim da pobreza em mais de 70 países, por meio de parcerias com outras organizações e movimentos sociais. No Brasil, a organização completa 25 anos de atuação, já tendo trabalhado em mais de 2.400 comunidades e beneficiado mais de 300 mil pessoas.
Releases que podem te interessar
Reocupação da Cidade de Gaza ameaça parceiros locais da ActionAid e deixa mulheres grávidas em risco extremo
Saiba maisCorrida contra o tempo: ActionAid responde a terremoto no Afeganistão com ajuda humanitária urgente
Saiba maisActionAid condena crise de fome em Gaza, confirmada por órgão ligado à ONU
Saiba maisActionAid condena ocupação da Cidade de Gaza por Israel
Saiba mais