‘Incentivamos que Trump se afaste dos insultos e da negatividade’, diz ActionAid sobre eleições americanas
Após o resultado da eleição presidencial nos Estados Unidos, a coordenadora executiva da organização internacional de combate à pobreza ActionAid no país, Marie Clarke, afirmou:
“Agora que a eleição terminou, começa o trabalho de curar uma nação dividida. Nós incentivamos que o presidente eleito Trump se afaste dos insultos e da negatividade e construa uma administração que coloque os direitos das pessoas e a saúde do nosso planeta em seu centro. A ActionAid nos EUA vai redobrar seus esforços para construir pontes de solidariedade entre as pessoas que vivem em situação de pobreza e exclusão no mundo com os americanos que se dedicam a realizar um mundo mais justo, equitativo e sustentável. A ActionAid acompanhou de perto as eleições norte-americanas, considerando o impacto que as decisões tomadas nos EUA têm sobre as pessoas no mundo inteiro. Apelamos ao presidente eleito Trump e a todos os líderes globais que encontrem formas de construir pontes e não muros entre as nações”.
A ActionAid mantém um trabalho importante nos Estados Unidos de monitoramento de políticas públicas que afetam as pessoas em situação de vulnerabilidade nos países onde a organização trabalha no combate à pobreza, como Brasil, Guatemala, Haiti e em mais de 30 nações africanas e asiáticas.
Releases que podem te interessar
Redução da pobreza: ActionAid analisa novos dados do IBGE
Saiba maisActionAid comenta: ‘Economia do cuidado e vida digna para mulheres devem estar no centro de debate sobre fim da escala 6x1’
Saiba maisInstituto DuClima e ActionAid lançam Pesquisa Nacional Participa Clima
Saiba maisDossiê reúne violações no Direito Humano à Água e ao Saneamento no Brasil
Saiba mais