It’s not a crisis, it’s a project: The effects of State reforms in Brazilian Education between 2016 and 2021. Paper 1
Data de publicação: 10/11/2021
Número de páginas: 102
Darcy Ribeiro (1922-1997) was one of the most important anthropologists, sociologists, and thinkers of education in Brazil. He used to say that the “education crisis in Brazil is not a crisis; it is a project”, referring to the segregationist social structures of the country, which he tried to identify and fight its roots. Summarized by the reference in the title, this paper will analyze state reforms implemented from the institutional breach in politics that occurred in 2016, with the impeachment of Dilma Rousseff and the impact of these reforms in education.
DownloadOutros Releases
Relatório Anual 2022
Saiba mais
18 Dec 2023
No contexto tão dinâmico de 2022, a ActionAid mobilizou recursos para continuar aprofundando nosso trabalho de desenvolvimento local com 18 organizações parceiras articuladas com redes nacionais em defesa da agroecologia, segurança alimentar, direitos das mulheres e crianças e educação antirracista. Seguimos atuando nas regiões Norte, Nordeste e Sudeste com quebradeiras de coco babaçu por meio da Assema, MIQCB e CMTR; com agricultores familiares agroecológicos do semiárido através do Esplar, da AS-PTA, da Caatinga, do MOC, do Sasop, do CAA; com agricultores agroecológicos da zona da mata mineira com CTA; com mulheres pescadoras, agricultoras e de periferias urbanas com o CCP, o MMTR, o Centro das Mulheres do Cabo, a Casa da Mulher do Nordeste; com jovens e crianças com Giral e Etapas; com populações de comunidades urbanas com a Redes da Maré e a UNAS.
DownloadSumário Executivo – Como o financiamento flui: os bancos que estão incentivando a crise climática
Saiba mais
04 Sep 2023
Sumário Executivo – Como o financiamento flui: os bancos que estão incentivando a crise climática
Data de publicação: 04/09/2023
Número de páginas: 7
Nova pesquisa da ActionAid revela um abismo entre o que é investido nas causas da crise climática e nas suas soluções. O estudo “Como o financiamento flui: os bancos que estão incentivando a crise climática” aponta que o investimento financeiro em combustíveis fósseis e em agricultura familiar é vinte vezes maior do que os valores aplicados em soluções para a crise climática em países do Sul Global.
Download