Com o apoio da ActionAid Câmara Técnica Municipal de Cidades Seguras para as Mulheres é lançada em Caruaru
Nesta quinta feira, 17 de março, a Prefeitura de Caruaru e a Secretaria da Mulher e de Direitos Humanos lançaram a Câmara Técnica Municipal de Cidades Seguras, como uma proposta de construção de políticas públicas para garantir o acesso das mulheres à cidade, livre da violência de gênero.
A iniciativa, assinada pela secretária Katherine Lages, propõe o enfrentamento da violência em espaços públicos investindo em medidas educativas, acesso à moradia, e melhores condições de transporte e iluminação das ruas. A coordenadora da equipe de Direitos das Mulheres da ActionAid, Ana Paula Ferreira, representou a organização:
Através deste contrato firmamos publicamente nosso compromisso no fortalecimento de uma cidade segura para as mulheres e consequentemente de uma cidade segura para todas e todos.
A Câmara contará com 16 membros titulares e a mesma quantidade de suplentes, além de representantes de Secretarias Municipais, ActionAid, Polícia Civil, Polícia Militar, Conselho Municipal da Mulher, Núcleo de Estudos em Gênero e ONG’s.
Com a campanha Cidades Seguras para Mulheres, lançada no Brasil em 2014, a ActionAid trabalha para que os poderes executivo e legislativo adotem medidas para diminuir a violência de gêneros nas cidades, promovendo serviços públicos acessíveis e de qualidade a todos.
Notícias que podem te interessar
-
Mulheres em Gaza: colapso do sistema judicial agrava ainda mais a já preocupante escalada da violência
-
Relatório produzido pela ActionAid ilustra a resiliência e importância de organizações lideradas por mulheres na Palestina
-
Conheça a história de Thuézia: de criança apadrinhada a jovem ativista pela educação
-
Justiça econômica: o que isso tem a ver com o desempenho do Brasil nas próximas Olimpíadas?