ActionAid leva campanha Todas Juntas Vencem para o Festival Mulheres do Mundo - WOW
Cinco anos depois de sua primeira edição presencial, o Rio de Janeiro volta a receber o Festival Mulheres do Mundo – WOW nos dias 27, 28 e 29 de outubro de 2023. O evento, que dá voz às mulheres e suas experiências e conta com parceria institucional da ActionAid, ocupará a Praça Mauá, na Zona Portuária da cidade, com cerca de 200 atividades gratuitas e a participação de mais de 500 convidadas de diversos territórios do Brasil e do mundo.
Um dos destaques da programação é uma oficina proposta pela ActionAid em parceria com o Centro das Mulheres do Cabo, de Pernambuco, para apresentar ao público a campanha Todas Juntas Vencem, que busca sensibilizar, fortalecer e mobilizar meninas e mulheres para o enfrentamento do assédio e da violência sexual contra crianças e adolescentes.
Na atividade, três jovens lideranças do projeto Meninas em Movimento do Cabo de Santo Agostinho – Laura Rakelly, Sandy Helena e Yasmim França – irão conduzir uma oficina de mídia e advocacy como ferramenta de enfrentamento à violência sexual contra meninas e mulheres a partir da experiência da campanha Todas Juntas Vencem, desenvolvida dentro do projeto e conduzida por adolescentes da periferia de Pernambuco.
A comunicadora Manina Aguiar e a assistente social Glauce Barbosa, da equipe do Centro das Mulheres do Cabo, apoiam a condução da oficina, que acontece no sábado, das 15h30 às 17h, nos Pilotis do Museu de Arte do Rio (MAR), na Praça Mauá. A entrada é gratuita e a participação não necessita de agendamento prévio.
A campanha faz parte do projeto Meninas em Movimento, da ActionAid em parceria com Casa da Mulher do Nordeste, Centro das Mulheres do Cabo e Etapas, com patrocínio da Petrobras e do Governo Federal, por meio do Programa Petrobras Socioambiental.
Notícias que podem te interessar
-
Mulheres em Gaza: colapso do sistema judicial agrava ainda mais a já preocupante escalada da violência
-
Relatório produzido pela ActionAid ilustra a resiliência e importância de organizações lideradas por mulheres na Palestina
-
Conheça a história de Thuézia: de criança apadrinhada a jovem ativista pela educação
-
Justiça econômica: o que isso tem a ver com o desempenho do Brasil nas próximas Olimpíadas?