2016 foi um ano de muitas conquistas para a ActionAid
2016 foi um ano de muitas conquistas pra gente. Por isso, queremos agradecer aos nossos doadores, parceiros, apoiadores e à equipe ActionAid no mundo inteiro pela solidariedade e comprometimento no trabalho de combate à pobreza.
Veja algumas das principais conquistas deste ano nos 47 países onde atuamos.
Nosso trabalho no Brasil continua se fortalecendo nas 2,4 mil comunidades onde atuamos, trazendo mudanças para as vidas de mais de 300 mil pessoas através de nossos 26 parceiros locais. Tudo isso só é possível graças ao apoio e solidariedade dos nossos 25 mil doadores regulares brasileiros. Obrigada!
Uma pesquisa da ActionAid mostrou que 87% das brasileiras que vivem em espaços urbanos sofreram assédio em outubro deste ano. Não é à toa que, há dois anos, trabalhamos com a campanha Cidades Seguras para as Mulheres, pedindo serviços públicos sensíveis a gênero. Afinal uma cidade segura para elas é uma cidade segura para todos!
Em novembro, Serra Leoa comemorou um ano livre do Ebola. Nós continuamos trabalhando para fortalecer os meios de vida das comunidades afetadas, realizando oficinas de capacitação agrícola e de criação de animais, distribuindo alimentos e apoiando grupos de mulheres, por exemplo.
Em parceria com a Habitat para a Humanidade, realizamos, no Recife, um curso inédito de formação sobre Direito à Cidade para mulheres.
Junto com a Plataforma Global pelo Direito à Cidade, acompanhamos a Habitat III (III Conferência das Nações Unidas sobre Habitação e Desenvolvimento Urbano Sustentável), e conseguimos a inclusão do direito à cidade na Nova Agenda Urbana.
Respondemos à emergência no Haiti e em mais 22 países, levando informação, kits de emergência e ferramentas de sobrevivência a milhares de mulheres, homens, jovens e crianças.
Distribuímos mais de 4500 kg de mingau em 11 escolas do Zimbábue, que enfrenta uma grave escassez de alimentos por conta da seca do El Niño. Assim garantimos que as crianças tivessem o que comer para continuar frequentando as aulas.
Graças à campanha Cidades Seguras para as Mulheres, foi criada a câmara técnica de Cidades Seguras em Caruaru, Pernambuco.
Com nosso apoio, a Redes da Maré lançou a Casa das Mulheres da Maré, no Rio de Janeiro. Lá as mulheres terão formação profissional, assessoria psicológica, jurídica e social e discussões de gênero.
Junto com o Comitê Olímpico Nacional Italiano (CONI), reformamos uma quadra de futebol na Cidade de Deus, que é usada pelas crianças do nosso parceiro Ceacc.
A ActionAid no Líbano criou seu primeiro time de futebol feminino com refugiadas. Com essa iniciativa, estamos goleando o preconceito e a desigualdade de gênero!
O cavaquinho que Paul McCartney, ex-beatle e doador da ActionAid, autografou para a gente foi adquirido pela exposição Beatlemania Experience, que aconteceu em setembro, em São Paulo.
A campanha Folha de Rostos, criada pela agência 3ª Worldwide, ganhou o prêmio da categoria Responsabilidade Social e Sustentabilidade pela Associação Brasileira de Marketing e Negócios. Ficou emocionante!
Lançamos o app ActionAid Brasil. Com ele você fica por dentro das nossas principais ações, envia suas dúvidas e ainda conhece todas as formas de nos ajudar.
Trabalhamos com 15 milhões de mulheres, homens, jovens e crianças de que vivem em situação de pobreza para que eles conheçam os seus direitos e criem estratégias para mudar suas vidas.
Mudar vidas não é simples. Esse trabalho só é possível porque existem pessoas como você, que nos apoiam e acreditam em um mundo menos desigual e injusto. MUITO obrigada!
Notícias que podem te interessar
-
Mulheres lideram iniciativa de resiliência climática na África do Sul
-
Segurança alimentar e sustentabilidade são temas de atividade em parceria com a ActionAid
-
Histórias de injustiça: dossiê apoiado pela ActionAid denuncia violações ao direito à água e ao saneamento em comunidades brasileiras
-
Com apoio da ActionAid, agricultoras da Guatemala enfrentam crise climática e efeitos da exploração ambiental