Notícias
Histórias de Esperança: Mulheres vítimas de violência recebem apoio na Guatemala
Histórias de Esperança: Mulheres vítimas de violência recebem apoio na Guatemala
Em meio à pandemia da Covid-19, vivemos muitos desafios. Em momentos como este, é importante lembrar o quanto nossas ações de longo prazo são importantes para que as comunidades estejam mais fortes para enfrentar crises. Por isso, contar com a solidariedade dos nossos doadores tem sido vital para o nosso trabalho nas comunidades mais vulneráveis. Vamos contar histórias de esperança que mostram os impactos das doações que recebemos no combate às diversas consequências da crise do novo coronavírus.
As histórias que vamos contar mostram as transformações que o Apadrinhamento torna possíveis no mundo todo. Vamos celebrar as mudanças que estamos conquistando e nos inspirar para continuar fazendo a diferença!
Nos últimos meses, a pandemia tem intensificado muito as desigualdades que combatemos e a violência contra a mulher tem sido um dos maiores desafios. Com o isolamento e a dificuldade de acesso a serviços públicos em todo o mundo, jovens, mães e crianças ficaram ainda mais expostas a agressões e abusos.
Na Guatemala, um dos nossos projetos oferece assistência a mais de 300 mulheres vítimas de violência doméstica, dando proteção também a suas crianças. Durante a pandemia, a ActionAid mapeou as mulheres em situação de maior vulnerabilidade, e que tenham perdido sua fonte de renda, para fornecer também assistência econômica, para que elas pudessem alimentar seus filhos e comprar itens de higiene.
Assim, junto de nossa rede de doadores e doadoras, conseguimos apoiar financeiramente 34 mulheres como Claudia, mãe de Yordan – apadrinhado pela ActionAid – e mais duas crianças. Ela teve que fugir de seu lar após sua filha ter sido assassinada pelo ex-marido. Imagine viver uma situação extrema dessas, ainda mais no meio de uma pandemia?
A ActionAid esteve com ela durante todo o processo, dando apoio legal e psicológico, além de um auxílio para que ela e seus filhos possam se manter protegidos enquanto for necessário.
Eu não estou podendo trabalhar por conta de toda essa situação, tem sido muito difícil. Eu costumava lavar roupas para me sustentar, mas a pessoa para quem eu trabalhava não pode mais me pagar. Com o auxílio que recebi da ActionAid, estou conseguindo comprar comida para mim e minha família. Sou muito grata, esse apoio tem ajudado muito.
Essa é apenas uma das muitas histórias de mulheres, que com o seu apoio, têm conseguido ter acesso a informação e a ajuda necessária para denunciar seus agressores, além de todo o suporte para reconstruírem suas vidas.
Esse é apenas um exemplo de como seu apadrinhamento tem impactos não só em uma criança, mas na comunidade dela como um todo.
Escolha os sites das outras sedes pelo mundo.