Notícias

Um vínculo mais do que solidário

Saiba mais

Educação para a Vida

06 / 04 / 2017

Um vínculo mais do que solidário

Me sinto feliz porque sinto que não estou sozinha no mundo e alguém vai ler sobre o que escrevi na minha carta e pode responder sobre ela.

Taislane, 10, compartilha como se sente quando escreve uma cartinha para o seu doador. Ela participa do nosso programa de apadrinhamento há três anos e sabe como os projetos pedagógicos realizados pelo nosso parceiro Grãos de Luz, na Bahia, são importantes:

Antes eu só ficava em casa ajudando a minha mãe. Agora vindo para as oficinas posso aprender a mexer com artes, como pintura, máscara de gesso e teatro. Eu tenho mais atividades, me ocupo com coisas legais e posso ficar mais tempo com outras crianças, porque minha mãe não me deixa ficar brincando na rua.

Outras cem crianças como Taislane encontram nas oficinas do nosso parceiro Grãos de Luz e Griô um momento lúdico para aprender com uma pedagogia que dialoga com as tradições orais e com o saber formal.

Aprendi que devemos sempre respeitar os colegas, a conviver com todas as pessoas e a cuidar do meio ambiente.

A Grãos de Luz e Griô faz um importante trabalho para a educação, a manutenção da cultura dos povos tradicionais e pelo desenvolvimento sustentável. Através do apadrinhamento, você proporciona uma transformação positiva na vida de muitas crianças não só na Bahia, mas no mundo todo! Junte-se a nós nesse caminho de solidariedade, acesse: www.mudeumavida.org.br