Notícias

Colocando a mão na massa por uma alimentação saudável

Saiba mais

Agroecologia e Clima

21 / 07 / 2017

Colocando a mão na massa por uma alimentação saudável

Sabemos o quão importante é uma alimentação saudável para a vida das pessoas, principalmente para o desenvolvimento das crianças. Também sabemos que as mulheres normalmente são as responsáveis pelo preparo da alimentação da família, por isso, é fundamental que elas conheçam e incentivem o consumo de alimentos saudáveis.

Pensando nisso, nosso parceiro Casa da Mulher do Nordeste organizou uma oficina de produção de pães com mulheres da comunidade Residencial Miguel Arraes, em Afogados da Ingazeira, Pernambuco. Durante a atividade, elas aprenderam receitas de pães nutritivos de cenoura e macaxeira, legumes facilmente encontrados em suas hortas.

Para dona Wilma Maria Silveira, 43 anos, os conhecimentos adquiridos durante a oficina foram enriquecedores. Integrante de outros projetos do nosso parceiro, ela reforça a importância de participar de cursos como esse:

Eu adorei, principalmente porque aprendemos a fazer pães com ingredientes saudáveis. Além disso, podemos produzir uma comida que é saborosa para nossa família. A gente tem que usar esses conhecimentos em favor de um consumo inteligente, aproveitando o máximo dos alimentos, e com essas aulas nós entendemos melhor sobre esse assunto.

Na próxima oficina as mulheres irão aprender a preparar bolos com batata doce, macaxeira e cenoura. Esse foi o terceiro de uma série do curso culinário oferecido pela Casa da Mulher do Nordeste na comunidade.

Quer apoiar projetos em prol de uma alimentação saudável? Torne-se um doador!

 

Nina Borges

Assessora de Comunicação Digital

E-mail: nina.borges@actionaid.org