Publicidade

Publicidade

No Dia de Doar, ActionAid lança campanha online para incentivar cultura de doação

Tem uma história de doação que pode motivar outras pessoas a fazerem o mesmo? A ActionAid, organização internacional de combate à pobreza, lançou nesta terça-feira uma campanha chamar atenção para a importância do desenvolvimento da cultura de solidariedade no Brasil, a #OrgulhoDeDoar. Neste ano, o Dia de Doar é celebrado dia 27 de novembro.

Os usuários do Facebook e do Twitter podem adicionar o selo da campanha em suas fotos de perfil e, na hora de publicar, são convidados a contar por que têm orgulho de serem doadores. A ação é aberta a qualquer forma de engajamento por causas sociais, não apenas para os apoiadores da organização. Serão aceitas todos os tipos de histórias, seja de doação financeira, de sangue, itens materiais e voluntariado. Os relatos mais emocionantes serão publicados nos perfis da ActionAid nas duas redes sociais. 

"Mesmo uma pequena doação pode ser transformadora. E são tantas causas necessárias... o importante é as pessoas escolherem os temas com que mais se identificam e se engajarem. Não precisa de muito. Basta afeto e dedicação. Cada um contribui como pode", afirma Manuela Holtz, coordenadora de Captação de Recursos da ActionAid no Brasil. 

O Dia de Doar surgiu nos EUA, em 2012. A data é celebrada na terça-feira que sucede o Dia de Ação de Graças no país, uma resposta solidária à Black Friday, estimulando a reflexão sobre o consumismo. O movimento #GivingTuesday se espalhou pelo mundo, disseminando a importância da cultura de doação para uma sociedade mais generosa e solidária. Hoje, é uma campanha global, com mais de 45 países oficialmente participantes, incluindo o Brasil. 

Publicidade