ActionAid na Mídia

Veja o que estão falando sobre a nossa organização e descubra como podemos colaborar com a sua reportagem.

Compartilhe

Juliana Câmara

Assessora de Imprensa

21 / 08 / 2017

ActionAid lança campanha ‘Solidariedade is the new black”

Por meio de plataforma de financiamento coletivo, organização quer fortalecer projetos de educação, alimentação e direitos das mulheres

RIO DE JANEIRO, 21.08.2017 – A organização internacional ActionAid lançou, na última semana, a campanha de financiamento coletivo “Solidariedade is the new black”, na plataforma Kickante. Na defesa de que atitudes solidárias nunca saem de moda, a ActionAid convida os internautas a se juntarem a seu esforço de combate à pobreza no Brasil. A doação mínima é de R$ 65, e a recompensa é uma camisa com a marca da organização.

A nossa nova camisa está realmente muito bonita, toda em preto e valorizando nossa marca. Quando produzimos, recebemos vários contatos de pessoas que acompanham nosso trabalho e queriam saber como adquirir. Daí veio a ideia da campanha”, conta Glauce Arzua, gestora de Comunicação e Campanhas da ActionAid no Brasil, que completa: “Queremos incentivar a cultura de doação, e mostrar que a solidariedade pelas pessoas que mais precisam nunca sai de moda.

Visite o site da iniciativa: https://www.kickante.com.br/campanhas/solidariedade-new-black-actionaid

A meta de arrecadação é de R$ 15 mil e a campanha fica no ar até dia 18 de setembro. Todo o recurso será usado para fortalecer os projetos de educação, alimentação e direitos das mulheres da ActionAid no Brasil. O trabalho acontece em 2.4 mil comunidades urbanas e rurais, espalhadas por 13 estados, e já beneficia 300 mil pessoas. A organização também atua em espaços de influência e monitoramento de políticas públicas que impactam as vidas das famílias em situação de pobreza.

Além do Brasil, a ActionAid atua em mais de 45 países, e seu trabalho alcança 15 milhões de pessoas em todo o mundo.

 

Juliana Câmara

Assessora de Imprensa

E-mail: juliana.camara@actionaid.org